Policial se recusa a usar arma durante o serviço dizendo que “Deus dará o livramento”

O soldado – que teve sua identidade mantida em sigilo – argumentou que “Deus dará o livramento de situações extremas que o obriguem de tir...

Imagem relacionada

O soldado – que teve sua identidade mantida em sigilo – argumentou que “Deus dará o livramento de situações extremas que o obriguem de tirar a vida ou agredir alguém”, e que por isso, não se sente à vontade em portar arma.

A informação foi revelada pelo portal Gazeta Online, a partir dos dados da sindicância interna reproduzida no Boletim Geral da PM número 37, publicado na última sexta-feira, 11 de agosto. A área que o PM cobre durante suas patrulhas abrange os bairros Glória e São Torquato da capital do estado, incluindo a região da Grande Santa Rita e a Grande São Torquato.

O processo administrativo para estudar o comportamento do policial religioso foi iniciado em maio, e agora, se tornou um PAD-RO (Procedimento Administrativo Disciplinar de Rito Ordinário), e pode resultar na exclusão do policial, pois foram constatados “indícios de irregularidades na conduta” do soldado, pois ele apresentou “postura explicitamente incompatível com as atribuições da função policial militar”.



O Ministério Público Estadual e a Corregedoria da Polícia Militar foram notificados do caso, e comunicaram que tomarão as medidas cabíveis. Além de todo o imbróglio com a corporação, a postura do soldado causou incômodo aos colegas da profissão.

“Claro que a arma é o último recurso, mas tem hora que ela não defende só a própria vida, mas também do companheiro de trabalho e do cidadão”, comentou o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, sargento Renato Martins Conceição. “É a primeira vez que vejo isso. Só ouvi isso no passado, história de policiais que usavam a arma sem munição. Mas era lenda urbana. A arma de fogo é necessária”, acrescentou.

A história do PM pode ser comparada com a do soldado cristão norte-americano que foi à Segunda Guerra Mundial autorizado a não portar nenhuma arma de fogo, e se transformou em herói das forças armadas do país. Sua história de vida foi retratada no filme Até o Último Homem, vencedor de dois Oscar em 2017.

via https://noticias.gospelmais.com.br/pm-recusa-arma-servico-deus-livramento-92028.html

COMENTÁRIOS

Nome

Curiosidades,19,Famosos,32,Oração,8,Polêmica,24,Política,5,Religião,36,Tragédia,5,
ltr
item
Portal de Notícias: Policial se recusa a usar arma durante o serviço dizendo que “Deus dará o livramento”
Policial se recusa a usar arma durante o serviço dizendo que “Deus dará o livramento”
https://pbs.twimg.com/media/Cek-yAdW4AAwvME.jpg
Portal de Notícias
https://portardenoticias.blogspot.com/2017/10/policial-se-recusa-usar-arma-durante-o.html
https://portardenoticias.blogspot.com/
http://portardenoticias.blogspot.com/
http://portardenoticias.blogspot.com/2017/10/policial-se-recusa-usar-arma-durante-o.html
true
5897287576934648250
UTF-8
Loaded All Posts Não achamos nada Ver tudo Leia Mais Deixe Comentário Cancelar Deletar By Página Inicial Páginas Notícias Veja tudo Recomendado para você Categorias Arquivo Procurar Todas Notícias Não tem mais itens Página Inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 atrás $$1$$ minuto atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ Dias atrás $$1$$ Semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguindo THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy